10 motivos para você ajudar o seu filho com as aulas do Alicerce Educação

Fotografia de alunos Alicerce

O que você vai encontrar neste post?

  1. Preço acessível
  2. Lugar seguro para deixar os filhos
  3. Complemento escolar
  4. Educação integral 
  5. Acesso a tecnologia
  6. Ensino personalizado de acordo com a necessidade do aluno
  7. Metodologia Ativa de Aprendizagem
  8. Vivência mais lúdica e divertida 
  9. Desenvolvimento de habilidades socioemocionais
  10. Projeto de vida

 

Seu filho anda com dificuldade para aprender e está precisando de um reforço escolar? Então você está no lugar certo!

Aqui no Alicerce Educação desenvolvemos um método que visa complementar a aprendizagem que seu filho tem na escola através do fortalecimento das matérias básicas, como português e matemática!

Já mudamos a vida de milhares de famílias brasileiras através da educação! Quer essa transformação na vida do seu filho? Então continue a leitura!

 

Você também pode gostar:

10 razões para o seu filho não vai querer mais sair do Alicerce Educação

O jeito Alicerce de ensinar

A jornada do aluno Alicerce

 

Fotografia aluna Alicerce olhando para a câmera

 

10 motivos para você ajudar o seu filho com as aulas de reforço do Alicerce Educação 

 

1. Preço acessível

Sabemos que por falta de oportunidade, muitas pessoas não têm acesso a uma educação de qualidade!

Aqui no Alicerce, queremos que todos tenham a chance de aprender e desenvolver suas habilidades, e, para alcançar esse objetivo, oferecemos um ensino personalizado por um preço justo e acessível!

Além disso, em parceria com o Instituto Alicerce, oferecemos bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade social!

 

2. Lugar seguro para deixar os filhos

Nosso objetivo vai além de transformar a educação dos nossos alunos, queremos também melhorar e impactar a vida das famílias dessas crianças! 

Com o seu filho no Alicerce Educação, você tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho sem preocupação! Pois, sabemos que muitas mães e pais acabam perdendo grandes oportunidades de emprego por não ter com quem queixar o filho!

Além disso, contamos com zeladores e profissionais altamente qualificados para garantir a segurança dos seus filhos em todas nossas unidades!

 

Fotografia de educador e alunos Alicerce

 

3. Complemento escolar

Você sabia que 95% dos brasileiros precisam melhorar a sua base educacional?

A razão para esse dado tão negativo é porque muitas pessoas não tiveram uma educação básica de qualidade.

Mas com o Alicerce, seu filho tem a oportunidade de fortalecer os conteúdos aprendidos na escola através do nosso método de ensino: o complemento escolar.

Ou seja, o objetivo do Alicerce não é substituir a escola, mas sim complementar a aprendizagem do aluno!

 

4. Educação integral 

Pensando em atender a todos os alunos, o Alicerce Educação disponibiliza aulas presenciais, antes ou depois do horário escolar. Em outras palavras, funcionamos no sistema de contraturno!

Desta forma, seu filho passa o dia inteiro estudando! 

Mas, não se preocupe, nossas aulas são dinâmicas e interativas para o seu filho não ficar sobrecarregado e aproveitar ao máximo o momento de aprendizagem!

 

5. Acesso a tecnologia

Vivemos na era digital, e seu impacto pode ser visto também na área da educação!

Logo, escolhemos trabalhar nesse formato pois ele possibilita que o seu filho tenha contato com diversos recursos, como o audiovisual. 

Além disso, através desse sistema de aula, o aluno passa a desenvolver e dominar habilidades no âmbito do letramento digital!

Para que isso ocorra, nossas salas de aula disponibilizam computadores e apoio dos líderes! Proporcionamos esse método de ensino inovador para que seu filho consiga ter um bom desempenho nas aulas e explorar ao máximo suas potencialidades. 

 

Aluno Alicerce usando um notebook na sala de aula Alicerce

 

6. Ensino personalizado de acordo com a necessidade do aluno

No Alicerce Educação, trabalhamos com a aprendizagem por competências. Ou seja, aqui seu filho irá aprender conteúdos de acordo com suas necessidades.

Para que isso aconteça, ele passa por uma avaliação conhecida como MAPA (Momento de Avaliação Para Aprendizagem)

Essa avaliação identifica as dificuldades específicas do aluno para que desta forma, o líder consiga montar um plano de aula personalizado de modo que ela aprenda melhor e mais rápido! 

O aluno avança no conteúdo apenas quando domina as competências necessárias! Evitando o acúmulo de dúvidas e frustrações.

 

7. Metodologia Ativa de Aprendizagem

Acreditamos que todas as pessoas têm potencial para brilhar, basta despertarmos isso nelas e fazermos com que acreditem em si mesmas.

Para isso, adotamos o método de aprendizagem ativa, onde o aluno é centro do seu processo de ensino! 

Desta forma, o aluno passa a participar ativamente das aulas, desenvolvendo sua autonomia e poder de resolver questões e problemas!

 

Para saber mais sobre a metodologia usada aqui no Alicerce Educação, assista ao vídeo abaixo:

 

 

8. Vivência mais lúdica e divertida

Para um aluno despertar interesse nos estudos ele precisa de estímulo! E é exatamente isso que nossos líderes proporcionam aos alunos!

Cada criança tem seu próprio ritmo e forma de aprender, por exemplo, existem crianças que se dão melhor com conteúdos visuais (slides, mapas mentais e etc), outras preferem assistir vídeos e tem criança que aprende colocando a mão na massa e praticando o conteúdo.

Aqui no Alicerce Educação exploramos todas essas técnicas de estudo, proporcionando aulas lúdicas e divertidas. Onde o aluno interage com o conteúdo e entende a sua utilidade no cotidiano.

 

9. Desenvolvimento de habilidades socioemocionais

Para um aluno ter êxito e sucesso, ele precisa dominar os conteúdos básicos. Mas além disso, ele precisa ter controle emocional!

É por isso que no Alicerce Educação, nossos líderes são instruídos a trabalhar e desenvolver competências pessoais, sociais e interpessoais nos alunos através de atividades rotineiras em sala de aula!

Esse desenvolvimento de habilidades socioemocionais proporciona aos alunos mais atitude, conhecimento, autoestima e confiança para a vida, além de motivação para aprender ao longo de suas jornadas e se preparar para o futuro.

 

10. Projeto de vida

Ao final de toda sprint Alicerce (sistema pedagógico usado no Alicerce, conhecido como bimestre no sistema tradicional de ensino) os alunos realizam o Projeto de Vida!

Esse projeto consiste em um plano de preparação para os alunos, onde eles constroem suas metas pessoais! O objetivo é proporcionar um autoconhecimento e despertar o interesse do aluno em relação ao seu futuro.

O momento também serve para indicar os próximos passos do seu filho na jornada de aprendizagem Alicerce!

 

Fotografia de aluna Alicerce sorrindo para a câmera

 

Além de tudo isso, aqui no Alicerce Educação, seu filho tem a oportunidade de conhecer nosso projeto e participar das nossas aulas através da nossa semana gratuita!

Para saber mais, entre em contato com a gente através do link ou pelo WhatsApp (11) 4933-0818.

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.