Base que Transforma – Nossas crianças merecem um futuro cheio de oportunidades

Ao pensar nas crianças, automaticamente pensamos no futuro. Mas qual futuro queremos construir para essas crianças? 

Já que está chegando o Dia das Crianças (12 de outubro), lhe convidamos a pensar mais sobre o assunto.

 

De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), metade dos estudantes brasileiros não possui nível básico em Leitura, considerado como o mínimo para o exercício pleno da cidadania. Em um país continental como o Brasil, onde a desigualdade social impera, mais de 20 milhões de crianças e jovens não têm acesso à educação de qualidade. São 20 milhões de cidadãos em formação que enfrentarão inúmeras barreiras em sua jornada em razão da base educacional defasada. 

O programa Base que Transforma vem para mudar esse cenário. Com o apoio de grandes empresas e doadores, vamos proporcionar educação de qualidade para 40 mil crianças levando 1.000 microescolas para comunidades de 7 estados do Brasil. 

 

Através de lideranças vindas das comunidades, entendemos a realidade dessas crianças e quais são seus principais desafios. Juntamente com a metodologia Alicerce, em que o estudante é o nosso maior protagonista na sala de aula, personalizamos o processo de aprendizagem de acordo com as necessidades do aluno.

 

Famílias inteiras serão beneficiadas pelo programa, além da sociedade como um todo. Com uma base sólida, as crianças de hoje estarão preparadas para construir um futuro muito melhor. O Base que Transforma proporciona mais segurança através do contraturno escolar em um ambiente especialmente planejado para aulas dinâmicas e divertidas, assim os pais podem trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estão em boas mãos. Além disso, também promove aulas para formação de lideranças comunitárias e projetos que vão impactar as comunidades locais.

 

“Então a criança que tinha x perspectivas, agora ela tem mais, ela pode escolher mais. Ela vê o mundo de outra forma. Eu tive bolsa a minha vida inteira e acho que foi uma coisa que me abriu caminhos, sabe? Acho que eu seria uma pessoa totalmente diferente se eu não tivesse essa oportunidade. E eu espero que também aconteça isso com eles (alunos), que isso seja transformador.” Aisha de Oliveira – Líder Alicerce

 

A educação pode mudar o destino de muitas crianças e abrir portas para que elas sejam e alcancem o que quiserem. Temos a capacidade de transformar essa realidade atual em um futuro muito mais próspero, inclusivo e cheio de oportunidades. 

 

Você também pode apoiar o Base que Transforma e fazer parte dessa jornada de mudança e esperança. Seja um agente transformador ao impulsionar a impulsionar a vida de professores, jovens e famílias. Junte-se a nós nessa missão de empoderamento e educação. Saiba como apoiar clicando aqui

 

Sobre o Alicerce

 

Somos uma empresa de impacto social que traz para o Brasil os conceitos mais inovadores e eficientes em educação do mundo. Nosso objetivo é transformar o cenário educacional brasileiro, promovendo mais inclusão e oportunidades.  

 

Desenvolvemos uma metodologia exclusiva, onde o aluno é o centro do processo de aprendizagem. Assim promovemos, de forma acelerada, a base educacional de pessoas de qualquer idade e em diferentes contextos sociais. 

 

Estamos presentes em 21 estados e transformamos mais de 30.000 vidas. E podemos muito mais! Ajude clicando aqui. 

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.