A Importância da base sólida

O que você vai encontrar neste post?

 

Estar bem inserido no mercado de trabalho e ser bem sucedido numa carreira são metas que muitos jovens almejam logo cedo. Mas para esse sonho se tornar realidade, esse aluno precisa percorrer um caminho, e tudo começa com uma base educacional de qualidade.

Neste artigo busquei trazer alguns dados que exemplificam melhor o tema, proporcionando assim, um maior entendimento sobre o assunto.

Ilustração de uma escada feita com livros e as pessoas subindo. Existe três pessoas em degraus diferentes.Base educacional x Desemprego

Confira abaixo alguns dados referentes a essa comparação que mostra como a defasagem educacional está diretamente ligada ao alto número de desemprego:

  • De acordo com o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), mais de 68% dos jovens brasileiros possuem dificuldade em matérias essenciais como o português e a matemática;
  • Segundo o IBGE, mesmo com a taxa de desemprego atingindo 14,8 milhões de pessoas no Brasil, as empresas ainda enfrentam um grande desafio na hora da contratação, e isso se dá devido ao baixo nível de instrução;
  • Através de uma pesquisa feita pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) “a população jovem possui menor chance de ser contratada e maior chance de ser demitida”.

A consequência por trás desses dados é uma realidade bastante preocupante, tendo em vista que sem uma base sólida, a oportunidade desses indivíduos conseguirem ingressar no mercado de trabalho fica cada vez mais estreita.

Essa afirmação se sustenta através de uma pesquisa realizada pela CNI, onde eles mostram que “cinco a cada dez empresas dizem não conseguir contratar profissionais por falta de qualificação”.


Educação x Futuro 

A educação é como uma construção que precisa de uma base sólida para trazer bons resultados. Portanto, a importância dessa base é fundamental para o aluno ter um futuro com mais oportunidades.

Ou seja, é através da base educacional que os estudantes terão auxílio para estimular desde cedo suas habilidades. Tanto através dos conteúdos aprendidos, como também no que diz respeito à vida social.

Incentivando-os a entender o que é coletividade e como conviver com pessoas diferentes de forma respeitosa. Entendendo assim suas responsabilidades sociais a fim de proporcionar um futuro mais próspero e com mais sucesso no mercado de trabalho.

Nesse sentido, precisamos salientar a importância de uma base sólida, visto que, somente através da educação, uma pessoa torna-se capaz de se relacionar com o próximo, fazer boas escolhas e garantir mais chances de se destacar no mercado de trabalho.

É por isso que a nossa missão no Alicerce Educação é levar conhecimento de qualidade por um preço acessível. Garantindo que todos possam ter oportunidades para alcançarem seus objetivos. 

Acesse o link e conheça melhor a nossa metodologia de ensino! 

 

Entre em contato com a gente através do link ou pelo WhatsApp (11) 4933-0818 e garanta a sua semana gratuita.

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.