Conheça a história do Aryton

Muitas vezes a paixão pelo conhecimento não cresce junto com você, mas com apoio, o caminho fica muito mais fácil. E é por isso que nós queremos que você conheça a história do líder Ayrton!

História do Ayrton!

Ayrton passou por momentos muito difíceis durante a sua infância, mas através do suporte de sua família e da sua dedicação perante os estudos, ele viu que sonhos podem ser realizados. Confira um pequeno trecho do seu relato:

Para entender um pouco desse valor da educação, é necessário entender também que tiveram pessoas que acreditaram em mim, pessoas que me deram oportunidades, e que tiveram instituições que também me deram oportunidades“.

O poder da educação!

Na escola ocorre o nosso primeiro contato com a educação, e você sabia que isso pode nos inspirar ao ponto de nos despertar um grande amor por essa profissão tão importante, que é a de ser professor? E foi mais ou menos isso que aconteceu com o Ayrton!

No seu relato, Ayrton conta que na sexta série teve contato com uma professora chamada Karen Delnia. Karen foi responsável por plantar a primeira semente do amor pela matéria de História na vida de Ayrton. E foi através desse impacto causado por sua professora que hoje ele estuda história na USP.

Mas, o que podemos tirar dessa história tão inspiradora?

Ayrton nos fez perceber que a educação transforma a vida das pessoas. E essa é uma das nossas missões aqui no Alicerce, gerar oportunidade para pessoas que, assim como o Ayrton, acreditam no poder da educação!

 “O Alicerce foi uma porta de entrada pra eu conseguir fazer com que eu chegue em outras pessoas, e possa tentar mudar a vida delas, como outras pessoas mudaram a minha“.

Para conhecer melhor a história do Ayrton, te convido a assistir o vídeo abaixo:
https://youtu.be/ppyNz9BDu08

Queremos dar a cada criança, jovem e adulto, a possibilidade de trilhar o seu próprio caminho por meio da educação de qualidade. E você, também quer se juntar nessa causa e se tornar um líder Alicerce? Acesse o link.

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.