Conheça a história do Diogo e do Daniel

Você sabia que aqui no Alicerce nós temos soluções educacionais para todas as fases da sua vida?

  • Crianças: Construindo uma base educacional sólida e desenvolvendo a paixão pela aprendizagem;
  • Jovens: Abrindo portas para o mercado de trabalho e/ou para o vestibular dos sonhos;
  • Adultos: Melhorando a autoestima e aumentando as oportunidades no mercado de trabalho.

E é pensando nisso que hoje queremos que você conheça a história de dois irmãos: Diogo de 15 anos e Daniel de 9. Ambos são alunos Alicerce mas cada um aprende de acordo com suas necessidades.

História do Diogo e Daniel!

Para te apresentar essa história, nada melhor que começarmos com uma fala da Vera, mãe dos dois irmãos.

“Eles se desenvolveram muito, o Alicerce faz muita diferença! Eu vejo a desenvoltura, a timidez, o falar… Eu vejo eles aprendendo coisas, que na escola eles não aprenderam, ou estão atrasados ou não vão aprender”.

Essa é nossa missão aqui no Alicerce! Trabalhar não apenas a aprendizagem, mas também o desenvolvimento socioemocional dos nossos alunos, visando a evolução pessoal de cada um. Para que no futuro eles consigam alcançar os objetivos!

 

E o resultado é visível, confira um trecho do relato do Diogo:

“O Alicerce foi incrível pra mim, graças ao seu método diferente de estudar. Lá eu aprendi muitas coisas que eu não tinha aprendido, que eu não tinha noção que existia. O Alicerce, ele te dá muitas oportunidades.”

Mas, o que seria esse método diferente? Bem, no Alicerce nós focamos no ensino personalizado. E o objetivo dessa metodologia é fazer com que os alunos entendam porque precisam aprendem aquilo e vivenciam na prática, através de atividades lúdicas. Em outras palavras, eles aprendem a aprender. O resultado é uma maior autonomia do aluno. Para saber mais sobre a nossa metodologia, leia o artigo: O jeito Alicerce de ensinar!

 

Não deixe de conferir na íntegra a história do Diogo e Daniel,  assista o vídeo abaixo:
https://youtu.be/39BPRhD1JLk

“A educação deve ser uma base feita num Alicerce de concreto puro! Porque com a educação eles vão sair pro mundo, enfrentar as batalhas… Então a educação tem que ser a base mesmo”.

 

Se assim como a Vera, você também acredita que a educação é a base, então venha saber mais sobre as nossas soluções educacionais para todas as idades através do nosso site.

 

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.