Conheça a história inspiradora da aluna Alicerce de 70 anos!

O Alicerce Educação acredita na importância da intencionalidade na educação e na máxima personalização da experiência dos alunos de todas as idades. E hoje, o nosso objetivo é contar um pouco a história inspiradora da Marta, uma aluna de 70 anos que participa do Alicerce Mais Adultos.


O que é o Alicerce Mais Adultos?

 

Para contextualizar, o objetivo do Mais Adultos é favorecer a retomada dos estudos para jovens e adultos, por meio de acesso aos conhecimentos de linguagem, matemática e habilidades para a vida.

Além disso, o programa também explora a inclusão e letramento digital, bem como a construção de um projeto de vida, que serve para incentivar a construção dos projetos individuais de cada aluno, com foco na realidade, necessidades e interesses de cada um.

 

Tendo isso em mente, agora vamos te apresentar como a história da Marta pode incentivar outras pessoas a seguirem o mesmo caminho que ela, pois sempre é hora de estudar, independente da idade.

Conheça a história inspiradora da aluna Alicerce de 70 anos!

 

Marta procurou o Alicerce com o objetivo de se aprofundar no letramento digital, tendo em vista que a cultura digital se torna cada vez mais indispensável em todas as áreas da vida, desde relacionamentos interpessoais até o mercado de trabalho.

Mas, além disso, Marta complementa falando: Em todas as áreas teve uma grande contribuição, no sentido de “renovo”, e também, aprendizado né! Em todos os aspectos: relacionamento, sociabilidade… em tudo! Me sinto maravilhosamente bem no Alicerce”.

 

Confira abaixo mais um trecho do depoimento da aluna sobre essa trajetória no Alicerce Educação.

 

“Quando conheci o Alicerce foi amor à primeira vista, e voltar a estudar foi muito gratificante. A cada dia de aula eu fui percebendo no que precisava melhorar e vejo a excelência do trabalho dos professores, sempre com um grande empenho em nos ensinar. É a formação de uma nova família, que contribui para eu estar bem com a minha família e renova laços que pareciam atados.”

 

O que podemos aprender com a Marta é que, procurar se atualizar é uma atitude fundamental, independente da sua idade, pois as tecnologias evoluíram, com isso o mundo passa por uma série de transformações. E, nessa era, o meio digital já é o grande nicho de oportunidades.

 

Para saber mais sobre a história da Marta, assista o vídeo abaixo:

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.