Engeform Engenharia + Alicerce Educação: alfabetização para profissionais da construção civil

A Engeform Engenharia e o Alicerce Educação uniram-se pela oportunidade de destacar o impacto social profundo que a habilidade de ler e escrever tem em nossa sociedade. Com mais de seiscentos empreendimentos já entregues, a Engeform Engenharia atua em todo o Brasil em um amplo repertório técnico de obras complexas e de grande porte. E para garantir que a sua equipe continue extremamente capacitada e utilize seus conhecimentos para entregar projetos cada vez mais especiais, e a empresa está comprometida em fazer a diferença na vida das pessoas para além de suas obras! 

 

Alinhado ao valor de Aprendizagem Contínua firmado nos compromissos de ESG, a marca criou em parceria com o Alicerce Educação o Programa Arte de Aprender nos canteiros de obras.

 

O programa tem duração de seis meses, com aulas fora do horário de trabalho. Tudo custeado pela empresa com foco em ensino do português, da matemática e do desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Com uma equipe de engenharia altamente engajada com o projeto e líderes dedicados, alcançamos um NPS de 95 entre os alunos. Também batemos recordes de frequência em quatro cidades onde o projeto já está ativo:

 

 São Paulo:   100%  de frequência

 

Cariacica:  95% de frequência

 

Fortaleza: 93% de frequência

 

São Luís: 87% de frequência

 

Já foram mais de 150 profissionais da construção civil beneficiados pelo programa que além de contar com a personalização do ensino, combinada com métricas claras e um acompanhamento cuidadoso do desempenho qualitativo, ainda segue a base da Cartilha de Educação Política Engeform. 

 

Esses são os três pilares que pautam a metodologia única do Alicerce Educação e serviram de base para a criação do Projeto Arte de Aprender:

 

Base educacional

Leitura, escrita e matemática.

A fim de consolidar a base educacional dos estudantes, nossa trilha de conhecimento foi desenvolvida baseada nas habilidades do PISA.

 

Habilidades Socioemocionais

Conhecimento de si mesmo, habilidades sociais e relações de trabalho.

Visando o desenvolvimento integral de cada aluno, um dos nossos pilares é o responsável pelo desenvolvimento de habilidades socioemocionais. 

 

Descoberta

Novos conhecimentos e descobertas.

Promovemos a expansão do repertório cultural por meio de experiências enriquecedoras que vão além dos limites do currículo acadêmico tradicional.

 

Com esses 3 pilares é possível ajudar cada aluno na construção de um Projeto de Vida, na qual os alunos se organizam para alcançar objetivos pessoais, como descobrir sua vocação, obter promoção profissional ou ingressar em uma faculdade.

Acompanhe os novos projetos do Alicerce Educação em:

Instagram | Youtube | LinkedIn | Site 

 

E aqui você conhece o nosso time de parcerias que pode te ajudar a montar um projeto do zero!

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.