Investindo no futuro: programa Jovem Aprendiz Alicerce como aliado empresarial

No dinâmico cenário empresarial atual, investir no desenvolvimento da próxima geração é mais do que uma estratégia de responsabilidade social, é um investimento no próprio futuro do negócio. 

Se por um lado as empresas precisam contratar aprendizes de 14 a 24 anos, de acordo com a lei 10.097/2000 e o Decreto nº 11.479/2023. Por outro, vemos o enorme apagão educacional que atinge esses jovens, principalmente depois da pandemia da COVID-19. De acordo com o PISA 2018 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), apenas 68% dos brasileiros conseguem realizar apenas as operações matemáticas mais simples, como adição e subtração.

Reconhecendo essa realidade e a necessidade das organizações, o Programa Jovem Aprendiz Alicerce não apenas atende às demandas das empresas, mas também transforma a realidade educacional e profissional dos jovens participantes.

 

Lenilza Vinagre – Gestora de Pesquisa

Desenvolvendo talentos de forma simples e eficaz

Nosso programa de qualificação para jovens aprendizes visa desenvolver talentos de maneira simples, eficaz e inovadora. Englobando desde o recrutamento e seleção até o treinamento e desenvolvimento, atuando na recuperação e no fortalecimento da base educacional dos jovens, garantindo uma formação sólida e abrangente.

Metodologia única para o desenvolvimento integral do estudante

O diferencial do Programa Jovem Aprendiz Alicerce está na sua metodologia única, que visa o desenvolvimento integral do estudante. Além de oferecer conteúdo profissionalizante personalizável, o programa se empenha na recuperação e fortalecimento das bases educacionais, abordando leitura, escrita, matemática, habilidades socioemocionais, plano de vida, educação digital e temáticas alinhadas à cultura da empresa.

Rotas profissionais personalizadas para atender às necessidades das empresas

Atuamos não apenas na formação de jovens profissionais, mas também os orientamos na escolha de rotas profissionais personalizadas. Com opções como administração, comércio atacado e varejo, programação, logística, hotelaria, serviços bancários, teleatendimento e operação de supermercado, o programa alinha as habilidades dos aprendizes com as demandas reais do mercado de trabalho.

Superando desafios de RH com o apoio do Alicerce

Os gestores de recursos humanos enfrentam desafios constantes na busca por talentos qualificados. Por isso, atuamos como um aliado estratégico, oferecendo atendimento a nível nacional e projetos personalizados que atendem às legislações vigentes. Seja em turmas online ou presenciais, o programa se adapta às necessidades específicas de cada empresa, garantindo uma experiência de aprendizado alinhada com as expectativas do mercado.

Assista ao vídeo para saber mais sobre!

Vantagens do Programa Jovem Aprendiz Alicerce:

Atuação nacional: o programa está disponível em todo o Brasil, atendendo às demandas das empresas em diferentes regiões.

Flexibilidade de modalidades: turmas online ou presenciais oferecem flexibilidade para as empresas escolherem a melhor abordagem para suas equipes.

Conformidade legal: os projetos do Alicerce atendem às legislações vigentes, proporcionando segurança jurídica para as empresas parceiras.

Personalização do ensino: preencher as lacunas educacionais de cada jovem de forma personalizada, colocando-o como protagonista no processo de aprendizagem.

Qualificação profissional: formação personalizada para atender as necessidades específicas de cada empresa.

Desenvolvimento socioemocional: além do aspecto técnico, o Alicerce investe no desenvolvimento de competências socioemocionais, preparando os jovens para desafios do mundo profissional.

Ao escolher o Programa Jovem Aprendiz Alicerce, as empresas não apenas investem no desenvolvimento da juventude, mas também asseguram um futuro mais promissor para seus negócios, na construção de uma força de trabalho qualificada e comprometida com o sucesso. Acesse nosso site e conheça as soluções para empresas, clique aqui!

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.