Supere o desafio da falta de qualificação com o programa T&D Alicerce

O mercado de trabalho está em constante evolução, exigindo cada vez mais habilidades e qualificações dos profissionais. Além disso, a retenção de talentos se tornou um desafio crucial para as empresas que desejam manter um time de alta performance. Para superar esses desafios, o Programa de Treinamento & Desenvolvimento Alicerce se apresenta como uma solução inovadora, que vai além do simples treinamento. 

Nossa missão é fornecer eficiência e praticidade para empresas e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades de crescimento aos colaboradores. Através da reconstrução da base educacional, conseguimos preparar e qualificar esses profissionais, abrindo portas para novas possibilidades. 

O programa T&D Alicerce recupera e faz o nivelamento da base escolar, como a preparação para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que confere as competências e a aprendizagem de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada. Além disso, o programa desenvolve habilidades técnicas e socioemocionais. O reskilling Alicerce não somente recupera o tempo perdido desses profissionais, como também impulsiona suas carreiras e contribui para o sucesso da empresa.

“Muito mais do que uma formação do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, é transformacional, é impactante. É propiciar uma mudança na vida das pessoas, seja do ponto de vista profissional, bem como do pessoal.” 

Evandro Vieira, Diretor de Gente, Cultura & ESG na Pague Menos

Benefícios do T&D Alicerce Educação

As empresas que investem no treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores, vêem benefícios a curto e a longo prazo. 

Aumento da mão de obra qualificada e eficiência na operação: com colaboradores mais bem preparados, a empresa se beneficia de uma equipe mais qualificada e eficiente.

Promoção do engajamento e integração dos colaboradores: a qualificação promove o engajamento, o que se traduz em colaboradores mais satisfeitos e leais à empresa.

Redução do turnover e maior retenção de talentos: investir no desenvolvimento dos colaboradores contribui para a retenção de talentos, reduzindo a rotatividade.

Efetivação de colaboradores a cargos de liderança: preparamos os colaboradores para assumir cargos de liderança, fortalecendo a empresa a longo prazo.

Apresentação de métricas de impacto social para ESG: demonstre seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental ao relatar métricas de impacto social.

Cumprimento dos ODS da ONU: alinhe sua empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, contribuindo para um mundo melhor.

“É um dever de todos e muito mais, uma missão que nós temos aqui na MRV. Alfabetizar os nossos colaboradores é um dever da nossa companhia. Por isso nos associamos ao Alicerce, o qual vai nos ajudar a melhorar nosso desempenho e a  atingir nossas metas.”

Raphael Lafetá, Diretor Executivo de Sustentabilidade na MRV

O programa T&D Alicerce pode ser a resposta para os desafios de qualificação e retenção de talentos enfrentados pela sua empresa. Com metodologia própria, colocando as necessidades do estudante no centro do processo de aprendizagem, podemos transformar equipes e ajudamos na inclusão de diversidade em empresas de diferentes segmentos. Ao investir na qualificação de seus colaboradores, você não está apenas fortalecendo sua organização, mas também contribuindo para um futuro melhor e mais sustentável.

Conheça a Metodologia Alicerce

Somos uma empresa de impacto social que traz para o Brasil os conceitos mais inovadores e eficientes em educação do mundo. Nosso objetivo é transformar o cenário educacional brasileiro, promovendo mais inclusão e oportunidades.  

Desenvolvemos uma metodologia exclusiva, onde o aluno é o centro do processo de aprendizagem. Assim promovemos, de forma acelerada, a base educacional de pessoas de qualquer idade e em diferentes contextos sociais. 

Estamos presentes em 21 estados e transformamos mais de 30.000 vidas.

Para saber mais sobre como podemos transformar a realidade da sua empresa, entre em contato. Vamos juntos superar os desafios e construir uma equipe verdadeiramente qualificada e preparada para o sucesso!

 

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.