MRV e Alicerce Educação levam a educação para os canteiros de obra

A MRV é atualmente a maior construtora brasileira da América Latina e se destaca por investir em ações sustentáveis e projetos sociais.  As iniciativas de ESG são prioridade da construtora e o foco em ações sociais tem levado a empresa a resultados incríveis e novas oportunidades para seus colaboradores.

“É um dever de todos e muito mais, uma missão que nós temos aqui na MRV e não podemos deixar ninguém de fora. Alfabetizar nossos trabalhadores é um dever da nossa companhia.” Raphael Lafetá – Diretor Executivo de Sustentabilidade da MRV

A MRV, em parceria com o Alicerce Educação, criou o projeto Escola Nota 10 em nível nacional, oferecendo educação de base para operários da construção civil  dentro do canteiro de obra. O objetivo é capacitar e desenvolver seus colaboradores, tudo isso a um custo eficiente e com métricas de resultados para preencher os requisitos. 

Foi desenhado um projeto customizado com foco na reconstrução da base educacional, acrescentando técnicas de construção civil e princípios de sustentabilidade, segurança do trabalho e educação financeira ao programa de aulas. Com uma gestão centralizada a nível nacional, apresentação de relatório com métricas de impacto periódicas e um custo eficiente conseguimos expandir o projeto para 50 polos, beneficiando 203 alunos no processo.

Conheça a história do Francisco!

Francisco foi criado no interior do Rio Grande do Norte e, com 26 anos, se mudou para a capital do estado, Natal. No interior, sua ocupação era a agricultura.

Não alfabetizado, aprender a ler e a escrever foi a sua maior conquista. Graças ao Projeto Escola Nota 10, parceria do Alicerce Educação com a MRV, ele teve uma nova oportunidade: começar a estudar!

Escrever o próprio nome foi um momento muito importante e transformador. Antes, ele precisava copiar sua assinatura da carteira de identidade:

“Porque eu não sabia assinar meu nome, agora já tô assinando, né? Não é bom pra gente isso? É muito bom. A professora é muito boa, sabe conversar com a gente e ensinar direitinho, ela é ótima. Pra mim foi ótimo, eu aprendi muita coisa, foi bom demais.” Francisco Pedro Sales, 61 anos, aluno do projeto Escola Nota 10

A história de Francisco é um exemplo real do poder que a educação tem na vida das pessoas.

E os casos de sucesso são inúmeros. Por exemplo, em 2 meses de projeto, o Vantuil Calistro avançou 8 meses escolares em matemática e leitura. Nesse ritmo, até o final da sua participação no projeto ele estará lendo e interpretando textos de grande complexidade e terá domínio completo das operações matemáticas. A partir daí, tudo que ele sonhar é possível! Com a base educacional recuperada ele pode iniciar um curso superior e buscar novas oportunidades de carreira dentro da MRV ou no mercado de trabalho.

Conheça mais sobre a história especial que estamos construindo com a MRV aqui!

Acompanhe os novos projetos do Alicerce Educação em:

Instagram | Youtube | LinkedIn | Site

E aqui você conhece o nosso time de parcerias que pode te ajudar a montar um projeto do zero!

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.