Como lidar com a televisão na educação dos filhos?

O que você vai encontrar neste post?

 

Seu filho passa muito tempo assistindo televisão?

Com o avanço da tecnologia, o acesso à informação está cada vez mais fácil. Entretanto, as distrações também são muitas. Na televisão, por exemplo, existem canais para os mais variados gostos.

Porém, quando se trata de conteúdos voltados para crianças, as opções são mais escassas. Com foco principal em desenhos animados, séries mirins e outros programas de diversão.

 

– Mas, qual é a influência de passar horas na frente da televisão para o desenvolvimento do seu filho?

De acordo com uma pesquisa feita no Canadá, crianças que ficam muito tempo em eletrônicos acabam apresentando um atraso no desenvolvimento de habilidades de linguagem e sociabilidade.  Na maioria das vezes isso ocorre pois o momento ocioso acaba sendo mais atrativo do que o  interesse nos estudos. E o resultado é uma aprendizagem defasada.

Por esse motivo, cientistas comentam a importância de dosar o tempo em que as crianças ficam expostas a televisão, celulares e outros aparelhos. Para que dessa forma, elas possam usar esse tempo com atividades mais lúdicas que visam o aprendizado.

Se você quer descobrir uma maneira de otimizar o tempo do seu filho na frente da TV e ainda proporcionar um momento mais educativo, então a dica de hoje é para você.

 

A televisão como aliada na educação do seu filho!

Pensando em levar mais educação para dentro dos lares das famílias brasileiras, o Alicerce em parceria com a RedeVida se uniram e desenvolveram um programa para a TV aberta, o Alicerce TV.

Fotografia com um mosaico de fotos dos vídeos do Alicerce TV no Youtube

São aulas de verdade seguindo todos os parâmetros da metodologia Alicerce, baseado nas trilhas de conhecimento (matemática, leitura e escrita), habilidades para a vida e descoberta.

Para saber mais sobre a nossa metodologia, clique aqui e leia o artigo “O jeito Alicerce de ensinar”.

 

– O Alicerce TV conta com duas opções de programas

  • Para crianças: o foco é trabalhar a base escolar, auxiliando o aluno a ter um maior domínio das matérias básicas (matemática, leitura e escrita). Além disso, as aulas auxiliam no desenvolvimento pessoal dos alunos através das habilidades socioemocionais. Horário da aula: 11h da manhã.
  • Para jovens: assim como é feito com as crianças, trabalhamos também a base escolar, mas aqui o objetivo está em aperfeiçoar essa base de modo que os alunos se sintam mais preparados para o futuro. Além disso, contamos com aulas voltadas para as habilidades socioemocionais dos jovens e aulas de descoberta. Nosso encontro para esta faixa etária é às 17h.

E o melhor de tudo é que são aulas lúdicas e descomplicadas, para que cada criança e jovem se apaixone de verdade pelo conhecimento.

Dessa forma, o seu filho pode continuar assistindo TV ao mesmo tempo em que aprende. Transformando o aprendizado em algo diferente e divertido. 

Gostou da dica? Não deixe de acompanhar os nossos programas. As aulas acontecem de segunda a sexta no canal 2 e 3 da RedeVida Educação, ou através do nosso canal no YouTube. Clique aqui para conferir a playlist do TV Alicerce.

 

Entre em contato com a gente através do link ou pelo WhatsApp (11) 4933-0818 e garanta a sua semana gratuita.


Fonte: Uol Notícias

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.