7 a cada 10 pais acham que os filhos precisam de reforço escolar

O que você vai encontrar neste post?

 

A pandemia do Covid-19 impactou diretamente o nosso cotidiano e a educação foi uma das áreas mais afetadas!

Após esses longos dois anos, as aulas presenciais enfim retornaram e, com ela, a missão de recuperar o tempo perdido.

Mas será que a metodologia usada atualmente na maior parte das escolas brasileiras está pronta para preencher essas lacunas na aprendizagem de forma que todos os alunos consigam aprender?

Muitos pais e responsáveis acreditam que é necessário aulas de reforço para compensar o atraso na aprendizagem causado pela pandemia.

Para ajudar o seu filho a recuperar esse atraso na educação, vamos abordar te mostrar como um reforço escolar é importante nessa situação e como o Alicerce Educação pode te ajudar. Acompanhe a leitura!

Foto de um aluno Alicerce com cara de dúvida

Como a pandemia afetou a aprendizagem? 

Muitas crianças ficaram sem aulas durante esses dois anos de pandemia – algumas por não terem acesso a internet e aparelhos eletrônicos para acessar as aulas e outras porque a escola não conseguiu criar estratégias online para que o conteúdo fosse passado.

E o reflexo dessa situação é bastante preocupante!

De acordo com um levantamento divulgado pela Todos pela Educação, com base em dados da Pnad Contínua, do IBGE, mais de 40% das crianças com 6 ou 7 anos de idade não sabiam ler ou escrever em 2021 – o que representa mais de 2,4 milhões de crianças no país!

 

– 7 a cada 10 pais pedem reforço escolar

Segundo uma pesquisa da Datafolha, encomendada pelo Itaú Social, Fundação Lemann e o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), 7 em cada 10 pais acham que seus filhos precisam de reforço escolar em português e matemática.

A pesquisa revela ainda que, em Dezembro de 2021, 2 em cada 10 alunos corriam o risco de abandonar a escola – na visão dos pais e responsáveis.

Os principais motivos para o medo da desistência são: 

  • Falta de interesse nos estudos (29%); 
  • Medo do aluno não conseguir acompanhar as atividades escolares (29%);
  • Outros 15% entendem que isso ocorre por falta de acolhimento;
  • E 12% corresponde a necessidade de trabalhar para ajudar a família em casa.

Com isso em mente, muitos pais acabam percebendo que talvez a escola não fosse suficiente para suprir as necessidades escolares dos alunos e a alternativa mais viável para contornar essa situação é investir em aulas de reforço.

Foto de pais preocupados

Veja como o Alicerce Educação pode te ajudar

O Alicerce Educação trabalha no formato de reforço e complemento escolar.

Em outras palavras, desenvolvemos um método que visa suprir as necessidades de cada aluno, com base nas lacunas do aprendizado daquela criança.

E como fazemos isso?

Através do fortalecimento das matérias básicas, como português e matemática e outras competências importantes para o desenvolvimento do aluno: aulas de expansão de repertório cultural e desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais

Além disso, entendemos que é importante garantir que os conteúdos que ficaram para trás sejam recuperados de forma rápida e efetiva, por isso, aqui no Alicerce Educação, cada aluno tem um plano de aula personalizado de acordo com suas necessidades.

Desta forma, os estudantes conseguem progredir  e dominar os conhecimentos essenciais para sua evolução.


≫  Leia também: Como o Alicerce ajuda a recuperar o atraso escolar?


 

– Conheça o Conexão Alicerce!

Além de garantir um ensino de qualidade para o seu filho, o Alicerce também desenvolveu o Conexão Alicerce: o Programa de Parceiros Alicerce!

Através desse projeto, você tem a oportunidade de ajudar a educação de crianças que estejam precisando de aula de reforço escolar.

Mas não para por aí! O Conexão Alicerce paga R$ 20,00 para cada aluno indicado que comparecer na nossa semana de aula gratuita.

Ou seja, você contribui para a educação das crianças e jovens brasileiros e ainda garante uma renda extra!

Veja como funciona:

  1. Cadastre-se gratuitamente no nosso site e já receba um link exclusivo para indicar
  2. Depois disso, você será adicionada no nosso grupo de WhatsApp do Conexão Alicerce
  3. No grupo, você terá acesso a materiais que vão te ajudar a realizar as suas primeiras indicações
  4. Você já pode começar a divulgar a semana gratuita do Alicerce utilizando o seu link personalizado
  5. Você receberá R$ 20 por cada aluno indicado que comparecer na semana gratuita
  6. Pronto! Agora é só acompanhar as suas recompensas pelo painel da nossa ferramenta!

Não perca essa chance! Clique aqui e saiba mais!

Foto de alunos alicerce felizes estudando

Com isso em mente, podemos notar como as aulas de reforço escolar são essenciais para recuperar a aprendizagem do seu filho!

 

Não perca tempo, entre em contato com a gente através do link ou pelo WhatsApp (11) 4933-0818 e garanta a sua semana gratuita.


Fonte: 

https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/sete-cada-10-pais-pedem-reforco-escolar-em-lingua-portuguesa-matematica-diz-pesquisa-do-datafolha-25394436

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.