10 razões para o seu filho não querer mais sair do Alicerce Educação

O que você vai encontrar neste post?

  1. Lugar seguro para deixar o filho
  2. O Alicerce proporciona um direcionamento personalizado
  3. Organização das turmas
  4. Plano de estudo personalizado 
  5. Disposição das mesas e a socialização dos alunos
  6. O aluno é o personagem principal
  7. No Alicerce Educação seu filho aprende brincando
  8. Aulas de descoberta
  9. Preocupação com o socioemocional
  10. O Alicerce respeita a diversidade

 

Fotografia de uma criança na sala de aula olhando para a câmera.

 

Manter os filhos motivados e interessados no processo de aprendizagem nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas não precisa ser assim! 

 

O que muitas vezes os pais não se dão conta é que, para o filho manter-se engajado nos estudos, ele precisa não apenas de um bom educador, mas também de um método de aprendizagem eficaz e muito estímulo!

O ensino tradicional é muito popular, entretanto, muitas crianças não se adaptam ao método utilizado e acabam não desenvolvendo ao máximo seu potencial. 

Por esses e outros motivos, nós aqui do Alicerce Educação adotamos uma metodologia que visa desenvolver o estudante de maneira integral, de modo que seu filho aprenda a aprender!

 

E foi pensando nisso que separamos 10 razões pelas quais o seu filho não vai querer mais sair do Alicerce Educação (e você também não!). 

Boa leitura!

 

10 razões pelas quais o seu filho não vai querer mais sair do Alicerce Educação

 

1. Lugar seguro para deixar o filho

Já pensou em sair para trabalhar sabendo que seu filho está num ambiente educacional, seguro e acolhedor? É isso que você e seu filho encontram aqui no Alicerce!

Somos um contraturno escolar, ou seja, no período que seu filho não está na escola ela pode ficar aqui com a gente. Desta forma, você não precisa se preocupar com quem deixar seu filho e ainda proporciona um aprendizado enriquecedor para ele!

Além de tudo, seu filho tem oportunidade de conhecer novas pessoas e criar laços. Coisa que não aconteceria se estivesse em casa, não é mesmo?

 

2. O Alicerce proporciona um direcionamento personalizado

Seu filho compreende quais habilidades domina? E você, tem curiosidade em saber quais os próximos passos dele na jornada da aprendizagem? Através do nosso método de avaliação isso é possível!

O primeiro passo do aluno Alicerce Educação é realizar uma avaliação conhecida como MAPA (Momento de Avaliação Para Aprendizagem).

Essa avaliação identifica os conhecimentos que aquele aluno já tem e quais ele já está apto a adquirir.

A partir disso, o líder consegue fazer todo o planejamento, desde o ensalamento até o plano de estudo daquele aluno!


3. Organização das turmas

Aqui no Alicerce Educação procuramos colocar numa mesma turma alunos com níveis parecidos de desempenho. Esse ensalamento é feito com base nas informações obtidas do MAPA.

É importante salientar que no ensino tradicional, os alunos são separados por idade, mas muitas vezes o conteúdo passado não condiz com suas habilidades, em outras palavras, seu conhecimento e domínio daquele assunto pode ser inferior ou superior em relação a outras crianças da mesma faixa etária.

Desta forma, além de facilitar o planejamento de aula, os alunos se sentem motivados a aprender, pois todos estão no mesmo nível de aprendizado. Essa motivação ocorre pois gera identificação com o colega.

 

4. Plano de estudo personalizado 

Como falamos anteriormente, a partir do resultado do MAPA o líder define os conteúdos que vão ser ensinados para aquele aluno/turma.

E nada mais motivador do que aprender exatamente aquilo que precisa, não é mesmo? 

Sem contar que, desta forma, ele aprende mais rápido! Isso porque, através de um ensino personalizado, seu filho compreende cada passo que ele dá na jornada de ensino e consegue notar a evolução em relação às competências obtidas!

 

5. Disposição das mesas e a socialização dos alunos

A organização das salas de aula Alicerce costumam ter uma disposição diferente das mesas.

Em vez de enfileirar os alunos em mesas individuais, aqui nós gostamos de ver as crianças compartilhando ideias e interagindo umas com as outras. Por isso, nossas mesas são espaçosas e oferecem 8 lugares – 4 em cada lado da mesa.

Ou seja, o objetivo é proporcionar mais socialização entre os alunos, o que para muitos pode ser sinal de conversa, para nós é sinônimo de trocas! Afinal, é normal que as crianças queiram conversar, a grande sacada aqui é mostrar que elas podem sim conversar, desde que não atrapalhe a aula e o rendimento do aluno!

 

Fotografia de mesas de sala de aula do Alicerce Educação

 

6. O aluno é o personagem principal

Para o aluno desenvolver interesse no conteúdo, ele precisa de estímulo e claro, compreender o uso daquele assunto na sua vida! Em outras palavras, precisa ser útil de alguma forma!

E como fazer isso? Através da metodologia ativa de aprendizagem!

Isso porque, um dos principais conceitos deste método é colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem! Ou seja, em vez de ser um mero ouvinte que absorve o conteúdo, copia, e faz tarefas de fixação, ele passa a atuar ativamente no processo. O que significa que ele deve ser o agente principal de sua jornada!

O resultado é um aluno mais engajado e satisfeito, pois sente que tem capacidade e autonomia para resolver problemas e tomar decisões!

 

7. No Alicerce Educação seu filho aprende brincando

Seu filho já demonstrou preguiça de estudar? Talvez seja porque ele não se adaptou ao método tradicional de ensino!

Aqui no Alicerce Educação, nossos líderes transformam o momento de aprendizagem em algo divertido e interessante! Visto que, através da nossa metodologia de ensino, os alunos aprendem interagindo com o conteúdo!

Isso ocorre porque nossas aulas contam com atividades lúdicas, onde o aluno pratica o conteúdo através de jogos, brincadeiras e atividades no computador – disponível em sala de aula!

Logo, estudar deixa de ser algo monótono e passa a ser divertido!

 

Fotografia de crianças escrevendo com giz no quadro da sala de aula do Alicerce Educação

 

8. Aulas de descoberta

Além das matérias básicas como: leitura, escrita e matemática, aqui no Alicerce Educação nossos alunos têm uma matéria diferente, chamada: aula de descoberta!

Essas aulas tem como objetivo expandir o repertório cultural dos alunos e ajudá-los a descobrir suas paixões por meio de experiências de aprendizagem. Existem temas e subtemas de descoberta.

Um exemplo do que as crianças aprendem: ciências humanas, ciências naturais, arte e cultura, saúde, esporte, bem estar, sustentabilidade, empreendedorismo, tecnologia, astronomia e muito mais!

Desta forma, o aluno tem a oportunidade de conhecer assuntos que nem sempre aprendem no sistema tradicional!

 

9. Preocupação com o socioemocional

Para uma criança desenvolver suas habilidades não basta apenas aprender conteúdos de domínio específico! Ele precisa desenvolver suas habilidades socioemocionais também!

No Alicerce Educação, ajudamos nossos alunos a lidar e controlar as emoções, ter autoconfiança, autodisciplina, estabelecer objetivos, organização, ter empatia e muito mais!

Acreditamos que trabalhar o socioemocional é tão importante quanto aprender a ler e escrever! Pois, são questões essenciais para o convívio em sociedade!

 

10. O Alicerce respeita a diversidade

Por último, mas não menos importante, vamos falar de um dos principais pilares do Alicerce Educação, a diversidade!

Acreditamos que para conviver com harmonia e leveza, precisamos aprender a respeitar e valorizar as diferenças, garantindo que todos sejam tratados com equidade e respeito. Por esse motivo, ensinamos nossos alunos a apreciar e respeitar os outros, independente das diferenças!

Clique aqui para saber mais!

 

 

Razões é que não faltam para mostrar como o Alicerce Educação pode ser uma ótima opção para sua família!

Seu filho é aluno Alicerce? Comenta aqui embaixo, vamos amar saber!

Ainda não conhece o Alicerce? Então não perca tempo! Entre em contato com a gente através do link ou pelo WhatsApp (11) 4933-0818 e garanta a sua semana gratuita.

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.