No Alicerce Educação as crianças aprendem mais rápido. Entenda!

O que você vai encontrar neste post?

 

Mesmo o seu filho se esforçando para aprender, ele não consegue acompanhar o conteúdo?

Isso ocorre porque cada pessoa tem seu próprio tempo e uma forma única de aprender!

Sabendo disso, nós do Alicerce Educação, trabalhamos para que cada aluno aprenda de forma rápida e descomplicada!

E como a gente desenvolveu esse método de ensino que acelera o aprendizado? É sobre isso que vamos falar hoje!

Neste artigo, você vai conhecer o que há por trás da metodologia usada no Alicerce Educação e como ela favorece a aprendizagem do seu filho!

 

Fotografia de alunos Alicerce fazendo uma atividade que envolve brincadeira

 

Metodologia Alicerce Educação

 

O Alicerce Educação utiliza um método de ensino totalmente inovador, que funciona de maneira personalizada para cada aluno.

Diferente do sistema tradicional de ensino, o Alicerce Educação trabalha não apenas a aprendizagem acadêmica do aluno, mas também o desenvolvimento socioemocional daquela criança – fator fundamental para que o aluno possa desenvolver suas habilidades de forma completa!

Além disso, aqui no Alicerce Educação, trabalhamos com o conceito de: entender, praticar e construir.

Esse método ajuda o aluno a compreender melhor o que o educador está ensinando através de atividades lúdicas e práticas. Desta forma, ele consegue ver a importância e a função daquele conteúdo – melhorando a aprendizagem.

Ou seja, estimulamos nossos alunos a serem protagonistas da sua jornada, para que desta forma, eles consigam participar ativamente do processo de aprendizagem de forma natural e eficaz!

 

Leia também: Como manter o seu filho engajado nos estudos através das Transformações Metodológicas 

 

 

Evolução do aprendizado x desafio

 

De acordo com Monica Weinstein, Vice-presidente de aprendizagem no Alicerce Educação, “o aluno pode avançar muito em termos de escolaridade, mesmo com pouco tempo no Alicerce, porque além do ensino do conteúdo, tem uma organização do conhecimento”.

Essa organização do conhecimento faz com que o aluno consiga visualizar tudo aquilo que ele sabe e o que ele precisa aprender!

Ou seja, nosso método de evolução do aprendizado vai muito além das notas do aluno. Realizamos o acompanhamento do aluno para atuar diretamente nas suas necessidades educacionais.

 

Leia também: 10 razões para o seu filho não vai querer mais sair do Alicerce Educação

 

Entretanto, para alcançarmos esse objetivo, precisamos ultrapassar um desafio que – infelizmente – é muito comum na realidade brasileira: as lacunas de aprendizagem!

Entendemos como lacunas de aprendizagem todo conteúdo e habilidade que a criança não aprendeu ou desenvolveu de forma completa. Ou seja, essa defasagem pode acarretar em um atraso na aprendizagem da criança, visto que o conteúdo avança e a criança não consegue acompanhar o ritmo – porque não aprendeu a base dele.

Por exemplo, se uma criança não desenvolver o domínio da soma e subtração, a chance dela não conseguir avançar no conteúdo é muito grande, tendo em vista que ela precisará dessa base bem fixada para realizar as demais operações matemáticas!

Logo, a nossa proposta é fazer com que esses alunos preencham essas lacunas e destravem o conhecimento – acelerando a aprendizagem. 

 

Aluna Alicerce fazendo uma atividade

 

Porque os alunos Alicerce aprendem mais rápido? Conheça 4 motivos!

 

1. Foco nas necessidades do aluno

No início da sua jornada no Alicerce, o aluno irá realizar uma avaliação chamada MAPA (Momento de Avaliação Para Aprendizagem). Esse método avalia quais competências e habilidades o aluno já domina e o quais ele precisa aprender.

A partir do resultado desse MAPA, nossos educadores conseguem elaborar um planejamento personalizado para cada aluno com base nas necessidades de cada um.

Através desse método, o aluno consegue aprender mais rápido pois tem um direcionamento do que precisa desenvolver.

 

2. Acompanhamento personalizado

Para garantir que o planejamento – feito com base no MAPA – esteja de fato ajudando o aluno a aprender, a cada 15 dias, contamos com um acompanhamento na evolução do aluno!

Através disso, nossos educadores conseguem checar se o aluno está conseguindo desenvolver as habilidades necessárias para dominar aquela competência, para então, partir para o próximo conteúdo.

Se o aluno não estiver demonstrando um avanço naquele tema, os educadores Alicerce elaboram novas estratégias para ensinar o mesmo conteúdo de forma que o aluno consiga aprender e evoluir.

Esse acompanhamento permite que o aluno caminhe na direção certa, evitando frustrações e tempo perdido.

 

Aluna Alicerce fazendo uma atividade no computador

 

3. Desenvolvimento integral

Aqui no Alicerce Educação, colocamos o aluno no centro da aprendizagem e visamos explorar e estimular conhecimentos e habilidades gerais – e não apenas os conteúdos do ensino tradicional.

Entendemos que – para haver uma evolução contínua, rápida e efetiva – o aluno precisa de um desenvolvimento integral. Ou seja, além de dominar os conteúdos básicos do ensino tradicional, o aluno precisa aprender competências como: educação financeira, autoconhecimento e muito mais!

Com isso o aluno aprende e desenvolve múltiplas habilidades em um curto período de tempo e de forma leve!

 

4. Aulas divertidas no Alicerce

Através de um ensino lúdico – que tem como base brincadeiras – as aulas se tornam mais divertidas atrativas para o aluno.

Aqui no Alicerce, entendemos que o aluno aprende muito mais quando se diverte, pois associa o conteúdo com algo prazeroso.

Essa é uma forma muito eficaz de engajar o aluno e ajudá-lo a evoluir de forma rápida.

 

Leia também: Aulas de Descobertas: Fique por dentro do que seu filho aprende (e muito!) com essa matéria

 

 

Aprender é um constante processo de evolução, e quando o aluno aprende de forma clara e eficaz, o seu rendimento e evolução são muito mais satisfatórios!

Ou seja, aqui no Alicerce, nossos alunos evoluem tão rápido em tão pouco tempo porque adotamos uma metodologia que prioriza aquele estudante e o prepara para a vida adulta!

 

Não perca a chance de acelerar a aprendizagem do seu filho, conheça o Alicerce Educação! Entre em contato com a gente através do link ou pelo WhatsApp (11) 4933-0818 e garanta a sua semana gratuita.

 

Você também pode gostar:

10 motivos para você ajudar o seu filho com as aulas de reforço do Alicerce Educação

Como o trabalho de habilidades socioemocionais do Alicerce impacta no desenvolvimento do seu filho

Falta de desejo em aprender: como driblamos essa situação e buscamos o desejo no aluno

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.