7 coisas que talvez você não saiba sobre o Alicerce Educação

O que você vai encontrar neste post?

  1. O Alicerce é para todas as idades
  2. Aplicamos a técnica do Mindfulness em todas as aulas
  3. Apoiamos a diversidade
  4. Aulas gratuitas na Tv e no Youtube
  5. Lojinha Alicerce
  6. Frente de Igualdade Racial
  7. Disponibilizamos uma semana de aula gratuita

 

O Alicerce Educação é um complemento escolar que tem como objetivo fortalecer a base educacional do aluno!

Mas não para por aí!

Além de estudarem matérias básicas como escrita, leitura e matemática, os alunos também aprendem a desenvolver muitas outras habilidades, como por exemplo: controle socioemocional e expansão cultural.

E hoje você vai entender porque o Alicerce é ideal para o seu filho – seja qual for a idade dele!

Ficou curioso para saber mais? Então continue a leitura e conheça 7 coisas que talvez você não saiba sobre o Alicerce Educação.

Foto de alunos Alicerce sorrindo

1. O Alicerce é para todas as idades

Você sabia que aqui no Alicerce educação nós temos soluções educacionais para crianças, jovens e adultos? 

Para crianças, o nosso objetivo é desenvolver a base escolar 4x mais rápida através das 

principais matérias escolares (leitura, escrita e matemática), trabalhar as habilidades socioemocionais e despertar o interesse inicial da paixão pelo conhecimento. As aulas são recomendadas para alunos de 05 a 13 anos.

Para jovens ajudamos nossos alunos a desenhar o seu projeto de vida, ensinando os caminhos necessários para alcançar o sucesso, seja ele um primeiro emprego de qualidade ou a tão sonhada vaga em uma universidade. Aulas são recomendadas para alunos de 14 a 25 anos.

Já para os adultos, trabalhamos a autoestima e as oportunidades no mercado de trabalho, visando o desenvolvimento de habilidades digitais e educação financeira, por exemplo, que serão úteis para o crescimento pessoal e profissional. As aulas são recomendadas para alunos a partir de 26 anos.

 

2. Aplicamos a técnica do Mindfulness em todas as aulas

O Mindfulness, também conhecido como Atenção Plena ou Consciência Plena, é um tipo de meditação que proporciona a capacidade de viver o agora através de um estímulo mental.

A técnica do Mindfulness é aplicada no começo de todas as aulas Alicerce, seja ela online ou presencial.

Através disso, o aluno começa desenvolver suas habilidades cognitivas e emocionais, como por exemplo:

  • Melhora o aprendizado e memória; 
  • Auxilia no autocontrole para gerenciar emoções; 
  • Reduz a ansiedade e estresse; 
  • Diminui a impulsividade; 
  • Ajuda no desenvolvimento da empatia;
  • Melhora a capacidade de resolver problemas.

Foto de aluno alicerce meditando em sala de aula

3. Apoiamos a diversidade

Para o Alicerce Educação, diversidade é valorizar as diferenças e garantir equidade para construirmos juntos um ambiente de aprendizado e trabalho mais inclusivo, colaborativo e inovador.

Mais do que incluir, nosso propósito é incorporar, fazer parte! Apoiamos o ensino para diversidade, baseado na educação antirracista, anti-bullying de preconceitos. 

Acreditamos que é importante viver em uma sociedade que dá oportunidades juntas a qualquer indivíduo independente de sua etnia, cor, raça, gênero, orientação ou expressões sexual.

Como aplicamos a diversidade em sala de aula?

  • Rodas de conversa
  • Representatividade
  • Dinâmicas de integração

 

4. Aulas gratuitas na Tv e no Youtube

No Alicerce Educação, a nossa missão é levar educação de qualidade para todos os lares brasileiros, e pensando nisso, o Alicerce em parceria com a RedeVida se uniram e desenvolveram um programa para a TV aberta e para o Youtube, o Alicerce TV.

São aulas de verdade seguindo todos os parâmetros da metodologia Alicerce, baseado nas trilhas de conhecimento (matemática, leitura e escrita), habilidades para a vida e descoberta.

Além de abordar conteúdos com uma linguagem simples, didática e lúdica, essas aulas complementam a aprendizagem do seu filho de forma prática, divertida e acessível! 


» Leia também: Como lidar com a televisão na educação dos filhos?


Foto de alunos Alicerce usando um notebook em sala de aula

5.  Lojinha Alicerce

Você sabia que o Alicerce Educação tem uma lojinha recheada de produtos incríveis, desde camisetas até itens para a casa?

E o melhor de tudo é que todo o lucro obtido com os produtos da nossa lojinha será revertido em bolsas de estudo para o Instituto Alicerce – uma organização sem fins lucrativos, ligada ao Alicerce Educação, que capta recursos filantrópicos.

O instituto é responsável por distribuir as bolsas para as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil.

Acesse a lojinha Alicerce e confira nossos produtos!

 

6. Frente de Igualdade Racial 

Combater o racismo é urgente e necessário, e só conseguiremos juntos, para isso entendemos que é importante que todos tenham instrumentos e referências para elaborar suas narrativas e assegurar seus posicionamentos de maneira crítica e autônoma.

Foi visando oferecer informação, conscientização, formação e acolhimento em tudo que tange a temática racial dentro do Alicerce que criamos o IPILE.

Ipile (que significa “alicerce” em iorubá, um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África Ocidental) é um núcleo instituído para gestão das relações raciais em nível pedagógico e organizacional.

É uma iniciativa dos educadores Alicerce que buscam a construção sadia de identidades raciais, que contribui não apenas para a carreira profissional individualmente, mas favorece também o clima corporativo como um todo.

Foto de dois alunos Alicerce se abraçando

7. Disponibilizamos uma semana de aula gratuita

Por fim, mas não menos importante, apresentamos um benefício exclusivo para você que ainda não conhece o Alicerce Educação: a semana gratuita!

O Alicerce Educação oferece uma semana experimental para que você e o seu filho possam conhecer melhor as nossas aulas.

Como o nome sugere, não é necessário qualquer tipo de pagamento! Durante essa semana, o aluno tem a chance de vivenciar 5 aulas do Alicerce a fim de conhecer nossa metodologia!

Além disso, o aluno recebe um certificado de conclusão ao final e poderá, a partir daí, realizar a sua matrícula na turma regular. 

 

Para se inscrever na semana gratuita, basta entrar em contato com a gente através do link  ou pelo WhatsApp (11) 4933-081.


Você também pode gostar:

10 motivos para você ajudar o seu filho com as aulas de reforço do Alicerce Educação 

Descubra como o Alicerce ajuda seu filho a construir um projeto de vida!

10 razões para o seu filho não vai querer mais sair do Alicerce Educação

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.